8 tecnologias que saíram dos video games para a realidade

Aqui mesmo no Tecmundo, você já deve ter visto que muitas das tecnologias que são comuns no nosso dia a dia, ou que devem fazer parte da nossa rotina em breve, surgiram para fins militares.

Mas não é apenas nos campos de batalha que os cientistas se inspiram para criar novos equipamentos que facilitem as nossas vidas. Como já retratamos neste artigo, os pesquisadores podem e parecem extrair ideais da ficção, seja lendo um livro ou assistindo a um filme.

Outra fonte de inspiração dos cientistas são os video games, afinal, eles também são humanos e devem gastar várias horas do seu tempo livre jogando. Desta vez, você vai descobrir algumas das tecnologias que estão extrapolando o mundo dos jogos para se tornarem realidade

Se você já jogou algum título de ação, especialmente jogos de tiro em primeira pessoa (FPS para os mais inteirados no assunto), sabe que ter um kit de primeiros socorros (popularmente conhecidos como “medpac” ou “medkit”) na mala ou no bolso é fundamental para chegar até o final do game.

Sim, no mundo real já existem kits de primeiros socorros, mas apenas para pequenos ferimentos e que não são capazes de reestabelecer a sua vitalidade em questão de segundos. Bom, não fazem isso por enquanto.

O primeiro passo nesse sentido foi dado por Joe Landolina, estudante da Universidade de Nova York, que desenvolveu uma substância chamada Veti-Gel visando estancar sangramentos relativamente graves em questão de segundos. Confira no vídeo abaixo, caso você não tenha problemas em ver sangue, esse gel em ação