Jogo desenvolvido pela Visceral Games não foi cancelado, segundo produtora, e continuará a ser desenvolvido por equipe da EA Vancouver.
A produtora Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (17) o fechamento da Visceral Games, que criou a série “Dead Space” e jogos como “Battlefield Hardline” e “Dante’s Inferno”. O estúdio trabalhava atualmente em um novo game “Star Wars” encabeçado por Amy Hennig, ex-diretora de criação da franquia “Uncharted”.
De acordo com Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da EA, o jogo “Star Wars” da Visceral não foi cancelado. Seu desenvolvimento será assumido e liderado por uma equipe da EA Vancouver, que já atuava no projeto, e contará com a ajuda de profissionais da produtora espalhados pelo mundo. Mas com uma nova proposta.
O lado negro da Força
Söderlund anunciou o fechamento da Visceral no blog oficial da EA, onde também disse que o formato de game de aventura para um jogador foi o que provocou as mudanças.
“Em sua forma atual, ele se encaminhava para ser um game de aventura linear, baseado em um enredo. Durante o processo de desenvolvimento, testamos o conceito do game com jogadores, escutamos o feedback sobre o quê e como eles querem jogar e acompanhamos de perto as mudanças fundamentais no mercado. Ficou claro que, para entregar uma experiência que as pessoas vão retornar e curtir por um longo tempo, era preciso subverter seu design”, disse Söderlund.
“Vamos manter o visual impressionante, a autenticidade do universo ‘Star Wars’ e o foco em dar vida a uma história de ‘Star Wars’. Mais importante, estamos levando o jogo para uma experiência mais ampla que permite mais variedade e autonomia aos jogadores”, complementou.
O executivo afirmou que a EA está tentando remanejar o máximo possível de funcionários da Visceral para outros projetos e equipes da produtora. E que, por conta da mudança, o novo jogo de “Star Wars”, que tinha previsão de chegar até o ínicio de 2020, agora não tem data de lançamento.
Em breve, a saga espacial criada por George Lucas vai ser revisitada nos videogames com “Star Wars Battlefront II”, que chega em novembro. A Respawn Entertainment, criadora de “Titanfall”, também trabalha em um projeto com a franquia.
Fonte: G1