O Palmeiras ainda que conseguiu o empate nos minutos finais, mas nem por isso deixou de decepcionar sua torcida no Allianz Parque nesta segunda-feira (30), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro e desperdiçou chance de encostar ainda mais no líder Corinthians a oito jogos do fim da competição.
Com o resultado, o Palmeiras vai só aos 54 pontos, cinco a menos que o Corinthians. O Cruzeiro chega aos pontos e sonha com algo a mais no Brasileirão.
O primeiro sinal de que as coisas não estariam bem para o Palmeiras aconteceu logo aos 5 minutos de jogo. Diogo Barbosa cruzou na área, Juninho tentou cortar, mas empurrou para o próprio gol. O empate veio meia hora depois, no oportunismo do artilheiro Borja – o atacante ainda teria virado o jogo, mas Heber Roberto Lopes marcou falta.
Mesmo no time visitante, Robinho mantém ótima identificação com o Allianz Parque. O ex-jogador do Verdão havia acabo de entrar no lugar de Rafael Marques quando aproveitou ótima enfiada de bola e só se deu ao trabalho de encobrir Fernando Prass para marcar o segundo gol do Cruzeiro.
Já nos instantes finais, o Palmeiras partiu para cima do Cruzeiro a todo o custo. Borja, renascido com o técnico Alberto Valentim, tanto pressionou que conseguiu o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo.
Ainda na caça ao líder, o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, no domingo (5), no Itaquerão. No mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, também de olho em subir na tabela de classificação do Brasileirão.