Religião x Diversidade Sexual
A Tempos a Religião ou ” Os Religiosos ” vem dando uma Oposição no que diz a Relação do ser ” Homo-afetivo ” em um âmbito Familiar. Isso por que de acordo com muitos desses, a Bíblia os condena a um mau Horrível, Sem saber que no mesmo capitulo e em outros versículos a mesma condena variados tipos de vestimentas, reparos no físico entre outros ” Pecados ” existentes que muitos aceitam e que os mesmos praticam direta ou indiretamente, são esses os Capítulos e Versículos retirados da Bíblia:
Aqui nesse pequeno Versículo de Levítico se não for observado o seu contexto você sera pressionado como estamos sendo a ser culpado sem termos culpa alguma. Veremos em versículos anteriores que Deus condenava as culturas pagãs do Egito e culturas Cananeias em que nessas culturas as pessoas ali vestiam suas oferendas ” Homens ou Crianças ” e as vestiam como mulheres e praticavam ato sexual com elas, para serem oferecidas ao Deus ” Moloque , Milcom, Astarote e Baal “. Não há menção alguma a Afetividade, pois se houvesse tinham nesse espaço mencionado a Relação entre Mulheres e não é mencionado não é?
Além disso por que os “cristãos” não mencionam que comer Gorduras, Mariscos também é pecado?
Então não é pecado algum um Homem viver com outro ou uma Mulher viver com outra. o que Deus abomina é a Prostituição , devarsidão e sexo abusivo entre Homem ou Mulher seja Homo ou Hétero Sexual.
Mas ainda existe outros Capítulos e Versículos dentro da Bíblia em que esses Religiosos apontam como se fosse erro do gay, lésbicas e outros que se encaixam no público,que são:
Romanos 1.26
Por que Deus os abandonou as paixões infames. Por que até as suas Mulheres mudaram o uso natural, no contrário á Natureza.
Nesse Texto se formos ler nos versículos anteriores para observar o contexto exatamente os versículos 23 e 24 e os anteriores observaremos mais uma vez que Deus se refere as culturas e praticas pagãs praticada naquela época.
Paulo faz uma análise das consequências negativas dessa pratica abominável aos olhos de Deus. Praticavam a Prostituição Cultural.
Paulo Menciona em seu texto de forma indireta o Sexo Anal entre
algumas Mulheres, fazendo a Alusão a Deusa Dea e a Boa Deusa em seus Ritos de Iniciação.Mudando assim elas o uso natural, no contrário á Natureza.
Romanos 1.27
E Semelhante, também os varões deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Do mesmo modo do versículo anterior 1.26, vemos que Deus menciona as praticas das Prostituições Culturais a Deuses pagãos e Adoração a idolos e não a afetividade.
Corintios 6.9 é outro que os Religiosos apontam para os LGBTs.
” Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus “.
A Palavra Afeminado vem da mesma MALAKOI e ARSENEKOITAI do grego. que vem das palavras e termos ” Devassos ” onde as traduções bíblicas foram mencionados AFEMINADOS mas se refere- se aos amantes dos prazeres carnais.
Mas uma vez não vemos aqui menção alguma em Afetividade.
SODOMA e GOMORRA…
Essa é uma das principais passagens em que os Religiosos despejam contra o público LGBT.
Mas Segundo o Teólogo Respeitado Tómas de Aquino ele Afirma:
Os Sodomitas nutriam sentimentos de Xenofobia.
para quem não sabe Xenofobia é a Entípatia por visitantes, pessoas de fora, estrangeiros e transgrediam duramente a Lei da Hospitalidade, Sagrada pelos os povos Sêmiticos.
Ezequiel 16.49 e 50 explica isso.
Lucas 10.10 e 12 complementa também as palavras de Jesus.
e mais uma vez não vimos a AFETIVIDADE ser mencionada como os Religiosos mencionam.
Muitos de nós praticamos atos ” Impuros” perante ao que diz o velho testamento e a lei de DEUS, muitos “erram ” e descumprem os mandamentos que DEUS nós ordenou a praticar…
Mas muitos de nós esquecemos quem um dia veio a terra um “pequeno, grande homem”que se chamou “JESUS” e esse mesmo, veio com o intuito de ABOLIR a lei de moisés e pregar o Novo Evangelho, por isso que desde a sua vinda a própria bíblia foi dividida entre o “Velho e o Novo o Primeiro e o Segundo santo Evangelho” esse mesmo evangelho praticado por JESUS fala do “AMOR” prega desde o seu início ao seu término o AMOR.
É interessante Mencionar que Jesus contrariou muitos preconceitos de Tradição religiosa e cultural judaica, quebrando paradigma e revelando uma nova realidade para seus seguidores.
Jesus em seu tempo já observava a existência de uma Diversidade Sexual em seu Tempo.
Mateus 19.3-12
Quando jesus aborda nesse texto os Enuncus de Nascença em sua época eram homens considerados frágeis, pouca barbas,voz afeminada e viviam dentro dos palácios pois não ofereciam riscos as mulheres e cuidavam das mesmas.
Além disso eram convientes com desejos homosexuais.
Ainda para podermos verificar que jesus não abomina o Amor entre pessoas do mesmo sexo , á passagem do CENTURIÃO DE CAFORNAUM revela isso.
verifique o que diz em Mateus 8.5-13, Lucas 7.2, Lucas 7.6 e João 4.46 revela essa passagem.
Jesus mesmo conhecendo o coração e a vida intima daquele Homem, entretanto ele não condenou sua relação homo-afetiva com seu servo, mas elogiou sua fé, curando seu servo .
RESUMINDO…..
Vamos fazer o que nosso Senhor falou em João 4.7
” Amados, Amemo-nos uns para com outros; por que o Amor é Nascido de Deus. E Qualquer um que Amar é Nascido de Deus e Conhece a Deus”;

João mendes
Conselheiro de Direitos e Cidadania LGBT de Maceió nos anos de 2016 e 2017
Estudante de Teologia Bíblica
Fundador e Articulador Político da Associação Mais Vida