Segundo a reportagem, que citou documentos e duas fontes familiarizadas com o projeto, o novo dispositivo, semelhante ao Portal, terá controle remoto e será compatível com televisores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/0/N/TLadulSIevaWFazCpZVg/facebook-stickers-reuters-stephen-lam.jpg)
Facebook estaria desenvolvendo equipamento para televisores e, segundo site, já contatou até serviços de streaming — Foto: Stephen Lam/Reuters
O Facebook teria contatado Netflix, Walt Disney e outras empresas de mídia sobre incluir seus serviços de streaming em um novo dispositivo que fará chamadas de vídeo em televisores, publicou o site The Information nesta quarta-feira (1º).
Esse equipamento deve ser semelhante ao Portal, um dispositivo que o Facebook já vende para realização de chamadas em vídeo — o Portal tem sistemas de reconhecimento facial e de movimento e acompanha o interlocutor, por exemplo, permitindo que ele se mova enquanto conversa com alguém.
Segundo a reportagem, que citou documentos e duas fontes familiarizadas com o projeto, o novo dispositivo, de codinome Catalina, virá acompanhado de um controle remoto e acesso a streamings.
A aproximação com os serviços de streaming indica que a rede social poderia estar trabalhando em uma versão do Portal compatível com televisores. Além de Netflix e Disney, também foram contatados os serviços de streaming Hulu, HBO e Amazon Prime Video, de acordo com a publicação.
Contatadas pela Reuters, as empresas não responderam à pedidos de comentários.