Jovens roubam ônibus em terminal e são presos após colisões no Dique Estrada

Na fuga, dupla bateu em dois veículos, derrubou um poste, atingiu o muro de uma borracharia e colidiu com uma árvore

Dois jovens foram presos, na noite desta quarta-feira (21), após roubarem um ônibus da empresa Veleiro, no terminal, localizado no Trapiche da Barra, em Maceió. Ninguém estava dentro do veículo no momento do roubo. Eles foram localizados no Dique Estrada, no bairro do Vergel do Lago. No percurso, a dupla bateu em dois veículos, derrubou um poste, atingiu o muro de uma borracharia e colidiu com uma árvore.

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os jovens furtaram o veículo que estava parado no terminal, com a chave no contato, pois um deles, Luiz Carlos Pinheiros Junior, de 32 anos, é cobrador de uma empresa de ônibus e está afastado. Segundo ele, o motivo do roubo seria porque ele já havia sido assaltado várias vezes, mas mesmo assim, nunca foi promovido para o cargo de motorista.

Os dois apresentavam sinais de embriaguez. Luiz Carlos e Jefferson da Silva Lima, de 33 anos, foram encaminhados para o Complexo Especializado de Delegacias (Code), situado no bairro da Mangabeiras.

Luiz Carlos (camisa listrada) é funcionário de uma empresa de ônibus e está afastado

FOTO: RUANA PADILHA

 

Luiz Carlos contou aos policiais que em nenhum momento estava fugindo. “Estava fazendo um passeio. Quero ser motorista e sempre quis dirigir um ônibus”. Ele disse ainda que sofre com problemas mentais.

Dupla atingiu dois carros, uma árvore e um poste

FOTO: RUANA PADILHA

De acordo com o gerente de operações da empresa Veleiro, Hosana Luciano, o ônibus estava no terminal quando foi levado. “Estávamos todos em horário de descanso, o ônibus estava no terminal. Eles entraram e saíram dirigindo o veículo e, no percurso, bateram em tudo”.

No Code, os policiais reconheceram Luiz Carlos e informaram que ele já praticou o mesmo crime. Ele já tinha sido preso após roubar um ônibus em Rio Largo e abandonar no município de Pilar.

Apesar de afastado, cobrador ainda tem o crachá.

 

Fonte: Gazetaweb