Organização promete muito frevo nas prévias do carnaval na orla de Maceió
A nova direção do Pinto da Madrugada anunciou, nesta sexta-feira (1º), a programação do bloco mais tradicional de Alagoas, para o desfile nas prévias do carnaval de Maceió em 2018. O anúncio foi feito por Hermann Braga, que integra a nova diretoria do bloco que promete levar muito frevo às ruas da capital já a partir do dia 20 de janeiro, com o Munguzá do Pinto, seguindo até 3 de fevereiro, data do grande desfile.
E o bloco vai desfilar repaginado, pois, conforme a diretoria, o Pinto terá nova marca, com divulgação especial nas redes sociais e venda de produtos, como camisas e até cerveja artesanal, numa loja exclusiva.
Criado em 1999, o Pinto da Madrugada tem o propósito de resgatar a cultura alagoana através do frevo, marchinhas e dos tradicionais carnavais de rua. No primeiro ano, com apenas uma orquestra, saiu com cinco mil foliões. Nas últimas edições, passou a integrar a lista de eventos mais esperados de Maceió, reunindo mais de 200 mil pessoas entre a Pajuçara e a Ponta Verde. O bloco se tornou tão importante que, em 2011, recebeu o título de Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana.
“O Pinto da Madrugada chegou à sua maioridade e precisava de um descanso. Agora, com 18 anos, está pronto para retornar às ruas de Maceió, trazendo orquestras de frevo de todo o Estado, fortalecendo nosso pré-carnaval e nossa cultura popular. É um bloco aberto, democrático e que reúne a família alagoana”, destacou Hermann Braga, sobre o maior bloco pré-carnavalesco do país.
Confira a programação:
- 20/01 – Munguzá do Pinto
- 27/01 – Ovo da madrugada
- 28/01 – Bailinho do pintinho
- 03/02 – Desfile do Pinto da Madrugada
Fonte: Gazetaweb