BPTran recolhe quase dois mil veículos em apenas oito meses em AL

Mais de 10 mil autos de infração foram aplicados pelo Batalhão, que apreendeu 18 armas no mesmo período

O comando do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) divulgou, nesta quarta-feira (21), que aproximadamente dois mil veículos foram recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) durantes as blitze realizadas no período entre janeiro e agosto deste ano. Neste mesmo intervalo, os policiais também realizaram mais de 10 mil autos de infração e apreenderam 18 armas de fogo durante as revistas, na capital e interior do estado.

Segundo o subcomandante do BPTran, major Felipe Lins, o batalhão tem se empenhado em não se limitar apenas às ocorrências de trânsito, de modo a também contribuir com as forças de segurança no combate à criminalidade no estado, citando a apreensão de armas como exemplo

“Nossas abordagens não se limitam apenas à fiscalização de documentos de veículos e dos condutores. Há uma revista geral em carros, motos e caminhões, pois, consideramos sempre a possibilidade de encontrarmos algo ilícito”, explicou.

Ainda segundo os dados divulgados nesta quarta, neste mesmo período, 168 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool, enquanto 233 se recusaram a realizar o teste do bafômetro, com 617 carteiras de habilitação (CNH) tendo sido recolhidas, em virtude de diversas irregularidades.

No primeiro semestre deste ano, foram 7.691 veículos apreendidos, com 146 condutores presos por embriaguez ao volante, além de 207 recusas (por parte de pessoas flagradas ao volante com sinais de embriaguez) e 11 armas apreendidas.

Fonte: Gazetaweb