Campanha de papel higiênico preto com Marina R. Barbosa polemiza na web

Com o tema ‘#BlackIsBeautiful’, as peças publicitárias foram alvo de muitas críticas dos internautas.

Criada pela agência Neogama especialmente para a mídia online, a campanha da Personal para divulgar o seu papel higiênico preto acabou levantando polêmica nas redes sociais. Intitulada de ‘#BlackIsBeautiful’, com a hashtag, e trazendo Marina Ruy Barbosa como garota-propaganda, as peças foram alvo de muitas críticas dos internautas que relembraram o movimento negro ao redor do mundo.

O publicitário Anderson França, mais conhecido como Dinho, escreveu, na tarde desta segunda-feira (23), um texto em sua página que levantou a discussão.

“Black is Beautiful é o nome de um movimento criado por intelectuais e artistas afro-americanos na década de 1960, que influenciou de forma definitiva o pensamento de milhões de outras pessoas pelo mundo. Nas periferias e subúrbios, esse movimento não só é uma referência como é um estado de espírito”, escreveu o rapaz de 42 anos.

E continuou: “Se você digitar “black is beautiful” em QUALQUER LUGAR DO MUNDO, você encontrará referências a Angela Davis, Malcolm X, O Partido Panteras Negras para Autodefesa, Fela Kuti, James Baldwin, Nina Simone, mas não no Brasil”, disse.

“Pessoas morreram para que essa expressão fosse reverenciada até hoje. Pessoas continuam morrendo e essa expressão é mais importante e vital que nunca antes. Mas no Brasil, se você digitar #blackisbeautiful você vai encontrar papel de bunda”, revoltou-se o publicitário.

Fonte:Alagoas24Horas


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353