Trânsito na região ficou bastante lento durante a caminhada
Integrantes de centrais sindicais que atuam em Alagoas fizeram um ato público com caminhada pelas ruas do centro de Maceió em favor da defesa dos direitos sociais e trabalhistas e pela retomada do crescimento econômico, além do fortalecimento da indústria com foco na geração de empregos. O protesto deixou o trânsito lento na parte baixa da cidade.
Com cartazes contendo mensagens em favor da democracia e contra reformas trabalhistas e previdenciária, o movimento seguiu falando palavras de ordem e pedindo o apoio da população para se posicionar contra estas prováveis mudanças.

Centrais sindicais protestam no Centro para cobrar manutenção de direitos
FOTO: RENATA BELLO/GAZETA DE ALAGOAS
Os sindicalistas também lançaram uma carta aberta à população na qual argumentam as razões de serem contra a proposta de privatização do setor elétrico nacional, com o possível leilão da Eletrobras Distribuição Alagoas, marcado para 2017, conforme anúncio dado pelo governo federal este mês.
Na avaliação das centrais sindicais, a medida da União vai desencadear mais desemprego, precarização do trabalho, má qualidade dos serviços e tarifas elevadas.
O grupo fez caminhada a partir da Praça dos Martírios, seguiu pela Rua Cincinato Pinto, passou pela Praça Marechal Deodoro e continuou pela Rua Barão de Penedo, no Centro. Os motoristas precisaram ter paciência para o tráfego na região.
Fonte: Gazetaweb