Você é capaz de encarar a tintura e a tesoura no mesmo dia?

Sabe aquele dia em que você se olha no espelho e tem aquele desejo desesperado de mudar o visual? Pois se você nunca teve essa vontade, saiba que ela ainda virá. Por isso, é bom que você já esteja preparada. Repaginar o look exige uma dose de coragem e, claro, autoconhecimento. Isso porque você precisa saber até onde vai estar disposta a ousar e qual a mudança que vai melhor combinar. Afinal você #VaiQVai querer provocar suspiros com a novidade, certo? E, já que é pra mudar, que tal corte e tintura?

Começando pela tinta?

Geralmente quem quer mudar o tom do cabelo aproveita e já passa a tesoura nos fios. A escolha pode até fazer bem ao cabelo, já que os processos químicos geram ressecamento e, dessa forma, você evita a formação de pontas duplas. Mas fique atenta: mesmo que o desejo de mudança seja incontrolável, observe seu tipo de pele e evite mudanças drásticas em relação à tintura. Por exemplo, se for mudar a cor, faça gradualmente para não prejudicar os fios. Isso vale do preto para o loiro e vice-versa.
Agora o corte

Já a ousadia no corte está liberada. Só tenha certeza de que você vai se adaptar, visto que o cabelo demora bastante tempo para crescer. Os curtos e as franjas sempre promovem mudanças e trazem um ar de atitude e segurança ao cabelo. Se está insegura, vá também cortando de forma gradual para ir se acostumando.
Radicalize se tiver coragem

Para quem deseja mudar tudo sem medo de ousar, a dica é investir em um look Icy Bob. O corte é na altura dos ombros e o cabelo é o mais claro possível, platinado, quase branco. Você segura este visual? Se a resposta for sim, este é o cabelo do momento. Se a sua vontade de ousar não for muito grande, faça um corte moderno, que provoque volume, mas sem tirar muito o comprimento. Nestes casos, invista em luzes, que não provocam grandes mudanças, mas trazem um ar mais charmoso ao visual.