Ação foi realizada nesta quinta contra o crime organizado e prendeu ao menos dez pessoas. Dupla pode ter elo com quadrilha que tem vínculos com traficantes no Rio de Janeiro.
Dois suspeitos de associação criminosa e tráfico de drogas foram presos em Pedreira (SP) e Socorro (SP), nesta quinta-feira (19), durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo contra o crime organizado. Eles podem ter elo com a quadrilha que tem vínculos com traficantes no Rio de Janeiro.
Segundo o titular da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) em São Bernardo do Campo, José Eduardo Jorge, a prisão temporária é válida por 30 dias e a dupla foi levada para a cadeia de São Caetano do Sul. Na ação, foram apreendidos dois celulares e não houve feridos.
“Eles foram identificados, durante escuta telefônica autorizada pela Justiça, em contato com traficantes de São Bernardo do Campo e da Baixada Santista”, falou o delegado.
Ação no estado
A operação, chamada de “Salazar”, foi deflagrada nesta madrugada e, segundo balanço parcial divulgado pelo estado, ao menos dez foram presos. Entre os detidos está o suspeito de tráfico Leandro Robson dos Santos, encontrado em Praia Grande, no litoral do estado.
Pelo menos 300 policiais cumpriram 94 mandados de busca e apreensão, além de outros 28 de prisão temporária em diversas cidades paulistas nesta quinta.
A polícia descobriu que a quadrilha tem vínculos com traficantes da Rocinha, no Rio de Janeiro. Uma gravação telefônica divulgada pela Polícia mostra negociaçoes de armas e munição para reforçar uma facção criminosa carioca na guerra pelo controle do tráfico de drogas na Zona Sul do Rio.
Fonte:Alagoas24Horas