Um homem identificado como Vinícius Ferreira Costa foi morto na noite desta quinta-feira, 19, dentro de um carro que prestava serviços da Uber, na cidade de Aracaju (SE). O autor do homicídio seria um amigo da vítima, que fugiu após o crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, Vinícius e outro homem solicitaram a corrida em uma hamburgueria do bairro Jardins. Ao longo do trajeto, Vinícius estava no banco do carona e o homem no banco traseiro. O crime ocorreu na Avenida Dom Quirino, no bairro Inácio Barbosa, quando o homem disparou vários tiros contra Vinícius.
Assustado, o motorista de Uber optou por não conversar com a imprensa. O filho dele, que preferiu não se identificar, contou que autor dos disparos ordenou que o condutor saísse do veículo e logo em seguida, fugiu. A vítima mesmo baleada, teria se deslocado para o banco do condutor e dirigido por alguns metros até morrer.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O local foi cercado, houve perícia e o corpo foi encaminhado à sede do IML. A PM não soube informar se a vítima tem antecedentes criminais. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.