Polícia prende acusada de esquartejamento em Girau do Ponciano

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de União dos Palmares prenderam nesta quinta-feira, 27, Thaise Nascimento Duarte, 19 anos, apontada como responsável pelo esquartejamento de Genaldo dos Santos, de 46 anos, ocorrido no município de Girau do Ponciano.

Em entrevista o coronel Walter do Vale, comandante do Batalhão informou que o serviço de inteligência havia informado que Thaise estaria na região. Desde então a acusada vem sendo monitorada. “Prendemos a acusada em um restaurante aqui em União. Ela pretendia fugir para Pernambuco com um comparsa”, disse o comandante.

Uma foto encaminhada durante a prisão mostra que a acusada tentou se disfarçar pintando o cabelo na cor vermelha. A identidade do comparsa não foi informada.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a prisão é resultado de uma Operação Integrada do Gecoc, Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), 2º  Batalhão e Radiopatrulha.

Thaise Nascimento está sendo encaminhada para a sede da DEIC, em Maceió.

Os primeiros acusados presos por envolvimento neste caso foram apresentados pela Secretaria de Segurança no dia 17. Foram quatro presos e uma menor, de 16 anos, apreendida. A chave para a prisão do grupo foi um vídeo gravado durante o crime, que mostra Thaise esquartejando a vítima.

Fonte: Alagoas24horas