Segundo empresa, crescimento se deve ao término de manutenções em equipamentos em unidade no campo de Lula e ao início de produção do FPSO P-74, localizado no Campo de Búzios
Petrobras produziu em média 2,09 milhões de barris de petróleo por dia (bdp) em abril no país, alta de 1% ante março, no primeiro aumento após seis meses consecutivos de queda, ao passo que a produção de gás natural também cresceu.
Laboratório de análises da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), da Petrobras, em Cubatão, SP (Foto: José Claudio Pimentel/G1)
Em comunicado ao mercado, a Petrobras destacou que a maior produção no Brasil no mês passado deveu-se, “principalmente, ao término de manutenções em equipamentos no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, e ao início de produção do FPSO P-74, localizado no Campo de Búzios”. Ambas as plataformas operam no pré-sal da Bacia de Santos.
Com relação ao gás natural, a produção foi de 79 milhões de metros cúbicos por dia em abril, excluindo-se o volume liquefeito, alta de 1,2% ante março.
No total, a Petrobras produziu 2,68 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em abril, sendo 2,59 milhões boed no Brasil e os outros 95 mil no exterior.
No exterior, a produção de petróleo foi de 58 mil bpd (queda de 5% ante março), ao passo que a de gás natural recuou 1,6%, para 6,3 milhões de metros cúbicos por dia.
“A redução ocorreu, principalmente, em função de manutenções nos campos de Saint Malo e Lucius, nos EUA”, destacou a companhia.