Os moradores de São José da Coroa Grande (PE) voltaram a interditar, por volta das 9h30 desta quinta-feira (22), a rodovia PE-060, que liga Maceió ao Recife pelo litoral. O bloqueio acontece no mesmo ponto onde, no dia anterior, a pista foi interditada, nas proximidades da Mata do Cajueiro, “Ponte de Manguinhos”.
Filas de veículos já se formam nos dois sentidos da rodovia estadual. O protesto é promovido pela comunidade, que cobra do governo do Estado de Pernambuco melhorias na área da segurança pública. São José da Coroa Grande, que faz limites com Maragogi (AL), sofre com a escalada da violência.
“São José tem mais de 25 mil habitantes e 16 engenhos (assentamentos e fazendas). Por outro lado, a Polícia Militar (PM) só possui dois policiais por dia para cuidar do município, que já chegou a contar com um efetivo de oito PMs”, revelou o taxista Sérgio Ramos.

A revolta da população explodiu depois do assassinato do lanterneiro Gilson da Silva Ataíde, 46 anos. O homem foi morto com um tiro nas costas durante tentativa de assalto ao estabelecimento comercial dele, à margem da PE-060, na terça-feira passada. Outras duas pessoas ficaram feridas.
O protesto segue sem previsão para o término. Os moradores exigem a presença de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco para liberar a pista.
Fonte: Gazetaweb